DICA TÉCNICA

Qual solução é ideal para pintura de piso em indústria química e com tráfego de empilhadeiras?

dica-plasteel-piso-industrial

A linha de resinas epóxi Plasteel pode ser utilizada para criar uma pintura resistente em piso de indústria química (inclusive em área de tanque de contenção ou que receba o tráfego de empilhadeiras, por exemplo).

Para saber qual o produto da linha Plasteel utilizar, primeiro devem ser identificados os produtos químicos que entrarão em contato com o piso.

Aplicação:

  • Piso velho e contaminado: Recuperar e preparar a superfície para aplicação da resina Plasteel.
  • Piso novo curado: Limpar com desengraxante Quimatic ED SOLV, aguardar a secagem e, em seguida, aplicar a resina Plasteel.

Vantagens: o revestimento epóxi irá garantir maior durabilidade, resistência química e facilidade de manutenção do piso industrial.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Desengraxante QUIMATIC ED SOLV

    Para limpezas mais pesadas ou que necessitem de maior rapidez de remoção. Utilizado em metais ferrosos e aço inox. Contém solventes ecológicos. Econômico – Pode ser diluído até 1:100 em água.

  • Plasteel Alta Resistência Química

    Muito utilizado em tanques, bombas, tubulações, estruturas metálicas e quaisquer superfícies que precisem de máxima proteção contra corrosão por agentes químicos.

  • Plasteel Cerâmico Pintável Azul

    Resistente ao ataque químico de solventes orgânicos (alifáticos, aromáticos e álcoois), água do mar, gasolina, óleo diesel, produtos alcalinos, ácidos diluídos, entre outras possibilidades. Utilizado em máquinas, equipamentos, tanques e estruturas metálicas.