DICA TÉCNICA

Quais técnicas e cuidados são necessários para remover a Fita Isolante Líquida Quimatic?

Quais técnicas e cuidados são necessários para remover a Fita Isolante Líquida Quimatic

Geralmente, a Fita Isolante Líquida é removida quando há necessidade de manutenção das instalações ou até mesmo para soltar parafusos de painéis, bombas, etc.

A remoção do produto pode ser feita com estilete ou até mesmo com uma ferramenta pontiaguda. Basta cortar o filme, descolar uma ponta e puxar, removendo toda a fita da superfície.

Lembre-se de tomar todas as precauções necessárias para a remoção, como desligar a rede elétrica, se possível, afinal 1 mm de Fita Isolante Líquida isola tensão de até 6500 volts.

Veja agora algumas vantagens da Fita Isolante Líquida sobre a fita comum:

  • Melhor aderência – Enquanto a fita comum acaba se afrouxando nos parafusos devido à umidade, calor, intempérie e até ação dos raios UV, a fita isolante líquida molda-se à superfície e permanece com alta aderência.
  • Fácil aplicação – aplicada com pincel, a fita líquida isola, impermeabiliza e evita desperdícios.
  • Maior praticidade e segurança – a fita isolante líquida é indicada para aplicação nos mais diversos ambientes – inclusive instalações subterrâneas, locais úmidos e conexões ao ar livre – com a garantia de não propagar chama após a cura.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Fita Isolante Líquida QUIMATIC

    Aplicado por imersão ou utilizando pincel. Fácil aplicação com excelente acabamento, inclusive em superfícies com formato irregular. Contém aditivo anti-chama. Impermeabiliza componentes elétricos submersos.