DICA TÉCNICA

Óxido de zinco no lugar do zinco metálico na galvanização

oxido-de-zinco-no-lugar-metalico-na-galvanizacao

Mais em conta que o zinco metálico, o óxido de zinco costuma ser usado em tintas anticorrosivas, quando não se precisa de proteção galvânica. O material também está presente em fundos anticorrosivos brancos, já que a sua cor é branca, enquanto do zinco metálico é cinza escuro. Mas vale lembrar que o óxido de zinco não é capaz de garantir a proteção contra corrosão por longos períodos e nas situações de exposição à intempérie. O motivo é que no óxido de zinco, o zinco já está oxidado, e não será capaz de criar uma camada protetora de elétrons sobre o metal, como o zinco metálico no teor correto faz. Uma opção mais prática que elimina os riscos apresentados é o CRZ e Galvalum da Quimatic Tapmatic. Dois produtos prontos para uso que são facilmente aplicados por pincel, rolo ou pistola de pintura, além de contar com uma versão em spray.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • CRZ – Galvanização a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.

  • GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.