DICA TÉCNICA
Problema da tinta rica em zinco bicomponente na galvanização
Mesmo quando possui o teor de zinco adequado em sua composição, tinta rica em zinco bicomponente pode não ser eficaz para a galvanização dos metais por depender muito da habilidade do usuário na hora da mistura dos componentes (tinta e catalisador) e na aplicação. Ou seja, para dar certo, é imprescindível misturar os dois componentes na proporção exata, garantir uma boa homogeneização antes e durante a aplicação, e aplicar rapidamente o produto antes do endurecimento da mistura. Qualquer erro nestas etapas leva à ineficácia da galvanização. Há ainda o risco de desperdício, afinal o que for misturado a mais que a quantidade necessária será perdido.
Uma opção mais prática que elimina os riscos apresentados é o CRZ e Galvalum da Quimatic Tapmatic. Dois produtos prontos para uso que são facilmente aplicados por pincel, rolo ou pistola de pintura, além de contar com uma versão em spray.
PRODUTOS UTILIZADOS
CRZ – Galvanização a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.
GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.