DICA TÉCNICA

Limitações da tinta em pó na galvanização

limitacoes-da-tinta-em-po-na-galvanizacao

A tinta em pó pode ser eficaz no combate à corrosão se contar com o teor mínimo de 60% de zinco. Entretanto, o grande problema aqui é que a aplicação deste tipo de tinta exige mão de obra especializada e equipamentos especializados (cabines de pintura eletrostática, pistolas especiais, etc). Praticamente a mesma limitação da galvanização a quente, que precisa ser feita fora da indústria e requer, portanto, o transporte das peças até o local da aplicação. Uma opção mais prática que elimina os riscos apresentados é o CRZ e Galvalum da Quimatic Tapmatic. Dois produtos prontos para uso que são facilmente aplicados por pincel, rolo ou pistola de pintura, além de contar com uma versão em spray.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • CRZ – Galvanização a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.

  • GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.