DICA TÉCNICA

Como identificar um óleo solúvel estragado?

como-identificar-um-oleo-soluvel-estragado

Um óleo solúvel estragado pode ser identificado pelo odor de podre, separação da emulsão e pH abaixo de 7,0. Os cuidados para evitar a deterioração são monitorar pH e Brix e corrigir a solução com PRESERVANTE e ALCALINIZANTE da Quimatic Tapmatic sempre que o pH chegar próximo a 8,0. Estes produtos são acompanhados junto ao suporte técnico gratuito da Quimatic Tapmatic para clientes que consomem um determinado volume de óleo solúvel mensalmente.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • ME 3 – Óleo Solúvel Sintético de Base Vegetal

    Ecológico – Ideal para empresas com normas ou certificações relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. Comparado com produtos similares, o ME-3 oferece maior vida útil da solução no reservatório.

  • ME-100 ALUM Óleo Solúvel Semissintético Ecológico

    Para diversas operações de usinagem em máquinas operatrizes que trabalham com alumínio. Permite maior taxa de diluição sem afetar o desempenho. PH Controlado – Não mancha alumínio e suas ligas.

  • ME 1 – Óleo Solúvel Semissintético Ecológico

    Oferece lubrificação similar a de um óleo solúvel mineral convencional, porém, com maior vida útil da solução abastecida no reservatório. Ecológico – isento de nitrito, boro, cloro, enxofre; compostos aromáticos e metais pesado.

  • ME 2 – Óleo Solúvel Sintético Ecológico

    Produto à base de lubrificantes sintéticos de última geração. Isento de óleo mineral, oferecendo alta resistência ao apodrecimento. Contém aditivos EP (extrema Pressão) que reduzem o atrito durante usinagem. Sua emulsão translúcida facilita a visualização da usinagem.