DICA TÉCNICA

O coronavírus sobrevive no óleo solúvel?

o-corona-virus-sobrevive-no-oleo-soluvel

Não existe ainda nenhum estudo publicado a respeito, mas sabemos que o coronavírus não sobrevive na solução de óleo solúvel, em função dela ter pH elevado, possuir surfactantes na composição (que não favorecem seu desenvolvimento, já que atuam na destruição da camada protetora de gordura do vírus), e biocidas que também agem na sua eliminação. Entretanto, recomendamos fortemente que usem desengraxantes para limpar a oficina, bancadas, armários e maquinários, pois isto ajuda a eliminar o coronavírus.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Desengraxante QUIMATIC ED SOLV

    Para limpezas mais pesadas ou que necessitem de maior rapidez de remoção. Utilizado em metais ferrosos e aço inox. Contém solventes ecológicos. Econômico – Pode ser diluído até 1:100 em água.

  • ME 3 – Óleo Solúvel Sintético de Base Vegetal

    Ecológico – Ideal para empresas com normas ou certificações relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. Comparado com produtos similares, o ME-3 oferece maior vida útil da solução no reservatório.

  • ME-100 ALUM Óleo Solúvel Semissintético Ecológico

    Para diversas operações de usinagem em máquinas operatrizes que trabalham com alumínio. Permite maior taxa de diluição sem afetar o desempenho. PH Controlado – Não mancha alumínio e suas ligas.

  • ME 1 – Óleo Solúvel Semissintético Ecológico

    Oferece lubrificação similar a de um óleo solúvel mineral convencional, porém, com maior vida útil da solução abastecida no reservatório. Ecológico – isento de nitrito, boro, cloro, enxofre; compostos aromáticos e metais pesado.

  • ME 2 – Óleo Solúvel Sintético Ecológico

    Produto à base de lubrificantes sintéticos de última geração. Isento de óleo mineral, oferecendo alta resistência ao apodrecimento. Contém aditivos EP (extrema Pressão) que reduzem o atrito durante usinagem. Sua emulsão translúcida facilita a visualização da usinagem.