DICA TÉCNICA

Como reparar telhado galvanizado com pontos de oxidação?

Como reparar telhado galvanizado com pontos de oxidação

A oxidação no telhado pode levar à corrosão, ferrugem e até furos na estrutura – colocando em risco os equipamentos e materiais sob a estrutura. Para recuperar o telhado, caso não seja possível a preparação de superfície mecanicamente, recomendamos o uso do neutralizador de ferrugem Quimox Gel. O produto em gel oferece excelente adesão durante a aplicação em superfícies verticais ou inclinadas, evitando assim o desperdício. Ao mesmo tempo em que mantém uma camada maior de produto, o gel acelera o processo de neutralização da ferrugem e a fosfatização.

Na sequência, faça a remoção do resíduo com água, seque e aplique CRZ, produto que galvaniza a frio as superfícies metálicas com a mesma eficiência da galvanização a fogo. A solução é indicada para todas as superfícies de ferro e aço que precisam de proteção anticorrosiva excepcional. A vantagem da galvanização a frio é que a mesma pode ser aplicada no próprio local, sem custo com transporte da estrutura até a empresa terceirizada que faz a galvanização a fogo.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • QUIMOX GEL – Neutralizador de Ferrugem

    Indicado para a neutralização da ferrugem em grandes áreas. Após a aplicação do produto, a ferrugem não volta rapidamente, o que permite maior tempo para aplicação da tinta de acabamento. Econômico em função de sua consistência em gel.

  • CRZ – Galvanização a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.