DICA TÉCNICA

Como proteger longarinas e outras partes estruturais não visíveis de um veículo contra corrosão e oxidação?

Slide31

Para garantir eficácia na proteção anticorrosiva de longarinas (e outras partes estruturais de um veículo) observe primeiro se a estrutura já está com corrosão.

Se a estrutura já estiver com corrosão: retire todas as carepas soltas de ferrugem e, em seguida, lave com o desengraxante Quimatic ED Solv em uma diluição de 1 litro do desengraxante para 10 litros de água.

Lave bem as peças para retirar toda a sujeira de terra, graxa ou oleosidade. Em seguida, esperar secar e aplicar o fundo convertedor de ferrugem PCF. Essa aplicação pode ser realizada com um pincel. Após a secagem de PCF, aplicar uma tinta de proteção (que não seja à base de água).

Se a estrutura não estiver com corrosão: Neste caso, uma boa ideia é fazer uma galvanização a frio com CRZ. Essa aplicação pode ser feita com uma pistola de ar e uma diluição de 10% com o Facilitador Quimatic.

Observação: No caso da galvanização é necessário esperar 12 dias para a cura total do produto.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Desengraxante QUIMATIC ED SOLV

    Para limpezas mais pesadas ou que necessitem de maior rapidez de remoção. Utilizado em metais ferrosos e aço inox. Contém solventes ecológicos. Econômico – Pode ser diluído até 1:100 em água.

  • PCF – Fundo Convertedor de Ferrugem

    Após tempo de conversão total da ferrugem, a superfície está pronta para receber tinta à base de esmalte sintético, epóxi ou PU. Minimiza o trabalho e o custo para remoção da ferrugem.

  • CRZ – Galvanização a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.