DICA TÉCNICA

Como isolar o corpo de um transmissor contra corrente de fuga?

Slide66

Diversos fatores podem causar fuga de corrente elétrica em um transmissor. Entre eles o isolamento insuficiente de fábrica, o tempo de uso do equipamento, e o manuseio inadequado.

Para isolar o corpo do transmissor, recomendamos o uso da Fita Isolante Líquida Quimatic. Entre outras vantagens, o produto prolonga a vida útil e reduz a troca do transmissor, garantindo economia para a empresa; diminui o tempo de parada do equipamento para a manutenção (o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade); e amplia a segurança tanto para o operador quanto para o equipamento.

Veja como fazer a aplicação:

  • Efetuar uma limpeza do transmissor com o Limpa Contato Ação Imediata Quimatic. Caso o transmissor tenha uma sujidade muito grande, utilizar um pincel de cerdas macias para não danificar a placa.
  • Com o transmissor limpo e seco, utilize luvas antiestáticas e aplique a Fita Isolante Incolor Quimatic em toda a superfície interna do equipamento. Após a aplicação, esperar a evaporação total do solvente para colocar o transmissor para funcionar.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Fita Isolante Líquida QUIMATIC

    Aplicado por imersão ou utilizando pincel. Fácil aplicação com excelente acabamento, inclusive em superfícies com formato irregular. Contém aditivo anti-chama. Impermeabiliza componentes elétricos submersos.

  • Limpa Contato Elétrico de Ação Imediata

    Assegura limpeza absoluta em componentes elétricos delicados. Pode ser aplicado na maioria das superfícies, inclusive em plásticos. Contém agente anti-estático que repele poeira.