DICA TÉCNICA
Como evitar a oxidação em peças usinadas e temporariamente armazenadas?
Quando as peças passam por algum processo de usinagem, a superfície metálica fica desprotegida e sujeita à corrosão (tanto as peças temporariamente armazenadas quanto as expostas às intempéries).
Para proteger as peças já usinadas, sugerimos a aplicação de protetivos da Quimatic Tapmatic. Os produtos são ideais para a proteção anticorrosiva em peças e moldes de ferramentaria, ferramentas e equipamentos de grande porte, tanques, tubulações e estruturas metálicas no transporte e armazenamento.
Ideal para peças que contarão com armazenamento interno, o protetivo Quimatic 30 forma sobre as peças uma película oleosa que pode chegar a até 1 ano de proteção contra corrosão.
Já o Quimatic 40, voltado a peças em transporte e também expostas à intempérie, forma película cerosa espessa de cor amarelada que chega a 2 anos de proteção e não sai com a água da chuva.
O protetivo Quimatic 30 e o Quimatic 40 devem ser aplicados sobre superfícies limpas e sem poeira. Os produtos penetram e oferecem proteção anticorrosiva inclusive entre superfícies soldadas, nas frestas de componentes conjugados e cavidades de peças.
Nas peças usinadas, os protetivos garantem a durabilidade da usinagem, evitam o retrabalho e a perda de dimensões das peças. Com esses cuidados, as empresas otimizam seu custo operacional, de energia, ferramentas e de hora-máquina. Para mais informações, consulte nossas linhas de protetivos e lubrificantes de alto desempenho.
PRODUTOS UTILIZADOS
QUIMATIC 30 – Protetivo Anticorrosivo de película Cerosa Flexível
Ideal para proteção anticorrosiva durante armazenamento e transporte de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos em ambientes com condições climáticas moderadas ou locais fechados.
QUIMATIC 40 – Protetivo Anticorrosivo Resistente a Chuvas Fortes
Ideal para proteção anticorrosiva no transporte (inclusive marítimo) ou armazenamento em ambientes externos sem proteção à chuva. Excelente propriedade anticorrosiva – passa mais de 300 horas no teste de névoa salina (Salt spray) sob condições climáticas severas.