DICA TÉCNICA
Como e quando utilizar a galvanização a frio com pistola de pintura?
Antes de escolher a pistola de pintura como forma de aplicação da galvanização a frio, é preciso avaliar alguns fatores: tamanho e quantidade de peças, local de trabalho, tempo e custo. Assim será possível definir se é melhor utilizar a pistola de pintura ou o produto na embalagem em aerossol.
As vantagens da pistola de pintura são o melhor acabamento, maior quantidade de peças em menor tempo e a redução de custo. Já a aplicação do produto na versão aerossol acaba ficando menos vantajosa quando se tem muitas peças ou peças grandes.
Lembre-se de limpar a superfície com o desengraxante Quimatic ED SOLV. O produto irá deixar a peça livre de oleosidade e impurezas, garantindo assim a boa aderência da galvanização a frio.
A aplicação com pistola de pintura requer bastante atenção. O erro no manuseio pode causar:
- Problemas de aderência no substrato
- Acabamento insatisfatório (devido à quantidade misturada, aplicação próxima ou longe demais, quantidade de demãos).
- Entupimento do bico (é preciso boa limpeza da pistola após a aplicação, devido ao alto teor de zinco e à forma de mistura feita)
- Desperdício (acontece quando dilui-se muito o produto e este acaba sobrando na caneca e, depois, secando).
Para mais informações sobre este método de aplicação, fique à vontade para acionar o nosso suporte técnico.
PRODUTOS UTILIZADOS
Desengraxante QUIMATIC ED SOLV
Para limpezas mais pesadas ou que necessitem de maior rapidez de remoção. Utilizado em metais ferrosos e aço inox. Contém solventes ecológicos. Econômico – Pode ser diluído até 1:100 em água.
CRZ – Galvanização a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.
GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.