DICA TÉCNICA

Os tipos de bombas e a escolha correta da Linha Plasteel

Tipos de Bombas1

Primeiramente verificamos os fatores que danificaram a bomba: corrosão, ataque químico, atrito, abrasão, cavitação, impacto, entre outros fatores que podem atuar individual ou combinadamente.
De acordo com o resultado, podemos utilizar um ou mais produtos da linha Plasteel, uma camada de produto sobre a de outro produto, no mesmo reparo em uma bomba. Isto porque cada produto atenderá à recuperação da bomba com proteção contra um dano específico.
Alguns exemplos:

Plasteel Diamantado: Revestimento Epóxi de alta resistência à abrasão. Ideal para bombas que sofrem grande desgastes . Como por exemplo fluxo de areia, pedras, argila, cimento, entre outros.
Plasteel Alta Resistência Química: Revestimento para proteção de superfícies corroídas por agentes químicos super agressivos.
Plasteel Massa: Resina Epóxi para recuperação de superfícies desgastadas, com trincas, cavitação, entre outros.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Plasteel Cerâmico Pintável Branco

    Revestimento atóxico de alto desempenho para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Excelente proteção contra corrosão. Seu acabamento vitrificado maximiza o escoamento de alimentos.

  • Plasteel Alta Resistência Química

    Muito utilizado em tanques, bombas, tubulações, estruturas metálicas e quaisquer superfícies que precisem de máxima proteção contra corrosão por agentes químicos.

  • Plasteel Alta Temperatura

    Para proteção de superfícies de máquinas, equipamentos e peças em geral contra corrosão, ataque químico e leve abrasão. Resiste à temperatura de até 200°C constante e 250°C intermitente. Único produto resistente à alta temperatura que cura em temperatura ambiente, descartando o processo de pós-cura em temperaturas elevadas.

  • Plasteel Cerâmico Espatulável

    Repara superfícies com desgaste profundo. Aplicado em quaisquer superfícies de máquinas, equipamentos e peças que necessitem de restauração dimensional e proteção contra corrosão, ataque químico, cavitação e leve abrasão.

  • Plasteel Cerâmico Pintável Azul

    Resistente ao ataque químico de solventes orgânicos (alifáticos, aromáticos e álcoois), água do mar, gasolina, óleo diesel, produtos alcalinos, ácidos diluídos, entre outras possibilidades. Utilizado em máquinas, equipamentos, tanques e estruturas metálicas.

  • Plasteel Diamantado Espatulável

    Substitui o Plasteel Diamantado quando necessita de camadas mais finas de revestimento, possibilitando aplicações em pequenos espaços e com menos peso à superfície revestida.
    Protege bombas, rotores, moegas e outros equipamentos que são danificados pelo desgaste abrasivo.

  • Plasteel Diamantado

    Dureza similar ao diamante. Protege máquinas, equipamentos e estruturas metálicas em geral contra o extremo desgaste abrasivo causado pelo fluxo de pedras, areia, argila, cimento, entre outros casos. Deixa uma camada espessa de no mínimo 3 mm.

  • Plasteel Massa 4:1

    Para reparo de peças com trincas, rachaduras, falhas de fundição, desgastes superficiais e erros de usinagem. Resistente às tensões por tração, compressão, torção e flexão. Usinável como aço.

  • Plasteel Flex 80

    Composto à base de poliuretano, que emborracha a frio. Repara superfícies de borracha e metal. Resistente a esforços mecânicos e abrasão.