A Quimatic Tapmatic lança no mercado a solda a frio Plasteel Titanium – resina epóxi bicomponente reforçada com titânio – voltada para indústrias que precisam efetuar reparos severos em peças e equipamentos
O lançamento tem características avançadas capazes de elevar a qualidade dos reparos com solda a frio a um novo patamar. Assim, as indústrias não só alcançam excelentes resultados na manutenção das peças, como também poderão ampliar o leque de opções de reparos com o material.
Os principais diferenciais da solda a frio Plasteel Titanium:
Suporta altas temperaturas
Excelente resistência à corrosão
Usinável com precisão dimensional
Ideal para reparo de eixos e mancais
Principais aplicações da solda a frio
Plasteel Titanium é ideal reparos severos extremamente duráveis e seguros nas mais diversas peças industriais de precisão, como buchas, caixas de rolamento, pistões, válvulas, mancais, entre outras partes de maquinários que apresentem desgastes, trincas, rachaduras ou outros danos mecânicos.
Trata-se de uma alternativa mais prática, segura e econômica que a solda convencional e a metalização nos reparos industriais, pois não utiliza calor (ou seja, não oferece riscos de incêndio e explosão), não causa empenamento ou danos às propriedades na estrutura reparada.
Quais as principais vantagens da solda a frio
Por ser uma solda a frio de fácil aplicação, Plasteel Titanium possibilita o reparo no próprio local onde grandes peças e maquinários estão instalados, evitando o transporte dos mesmos para uma oficina.
Além das vantagens técnicas citadas – e que levam a um leque muito maior de possibilidades de reparo de peças com a solda a frio – o novo produto se destaca por ser fabricado no país, contando com estoque para rápida entrega e suporte técnico presencial e digital para um pronto atendimento.
Não inflamável e livre de componentes orgânicos voláteis (VOC), Plasteel Titanium é certificado pelo Instituto Bureau Veritas e em breve estará disponível em distribuidores de todo o Brasil em kit com 450 gramas (resina 366 g e endurecedor 84 g).
Solda a frio de alta resistência à compressão
Resistente à compressão, alta temperatura e ataque químico, é indicado para reparos de peças e equipamentos, permitindo usinagem com precisão e ótimo acabamento.