Utilizar água nas mesas de plasma e oxicorte sem a proteção de um preservante – ou efetuar o corte a seco, sem uma solução na mesa – são atitudes que podem trazer uma série de prejuízos para as indústrias.
Entre eles, acúmulo de sujeira e resíduos de metais cortados na máquina, risco de corrosão do equipamento e da peça, além de mau cheiro no ambiente de trabalho.
Para combater estes problemas, a Quimatic Tapmatic acaba de lançar o Preserv Plasma. A novidade é um preservante anticorrosivo e bactericida voltado para aumentar a vida útil e a eficácia da solução utilizada em mesas de máquinas de plasma e oxicorte.
Preserv Plasma traz uma série de vantagens para as operações de corte:
- Facilita a limpeza e remoção do resíduo de corte na mesa de corte. Afinal, a solução impede que o resíduo cortado grude na máquina (o que pode acontecer quando o corte é feito sem solução na mesa)
- Previne a corrosão da máquina e das peças cortadas. Isso porque a água da mesa aditivada com o Preserv Plasma adquire propriedades anticorrosivas e de preservação microbiana
- Evita o mau cheiro, já que a solução contém bactericida e tem boa estabilidade de pH.
Solução tem coloração azul, não deixa resíduos e dispensa desengraxe
O lançamento mantém a solução inodora e sem apodrecimento por muito mais tempo. Outro atrativo é a coloração azul. Afinal, a cor do produto facilita a visualização do corte e da solução na mesa da máquina.
Não oleoso, Preserv Plasma também não deixa resíduo no metal cortado e dispensa a necessidade de desengraxe das peças antes da próxima operação. Estas facilidades não acontecem quando a solução da mesa é preparada com óleos solúveis de usinagem, por exemplo.
Alta economia e produtividade
O alto rendimento e a ação bactericida são dois outros importantes diferenciais do produto.
Basta 1 litro de Preserv Plasma para preparar até 100 litros de solução em água.
E como o lançamento já conta com bactericida, não é preciso se preocupar em adquirir esta solução à parte.
Com sua fórmula completa e eficaz, Preserv Plasma reduz o custo e a frequência de troca da solução em mesas de máquinas de plasma e oxicorte. Ou seja, são produtividade e economia garantidas para as indústrias.