A Quimatic Tapmatic participou da Semana Tecnológica (SEMATEC) da Escola Senai “Orlando Laviero Ferraioulo”, especializada em Construção Civil, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo.
O evento aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro, contando com a presença de alunos do Senai e também do público externo interessado em aprimorar conhecimentos sobre construção e reforma.
A participação da Quimatic Tapmatic foi no dia 25 de outubro, quando a empresa ministrou a palestra “Corrosão, preparação e proteção de superfície” para três turmas diferentes.
“Com as técnicas e produtos certos, é possível manter os metais de construções em geral livres da corrosão por muito mais tempo. Para nossa empresa, sempre é muito gratificante participar de iniciativas em prol da comunidade e do desenvolvimento de futuros profissionais do setor, como a Semana Tecnológica organizada pelo Senai”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.
Confira os produtos apresentados:
Lubrificantes – Proteção temporária
(Podem ser removidos com desengraxantes):
Quimatic 30 – Protetivo Anticorrosivo de Película Cerosa Flexível: Ideal para proteção anticorrosiva durante armazenamento e transporte de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos em ambientes com condições climáticas moderadas ou locais fechados. Passa mais de 500 horas no teste de névoa salina (salt spray).
Quimatic 40 – Protetivo Anticorrosivo Resistente a Chuvas Fortes: Inibidor de corrosão com película espessa, ideal para proteção anticorrosiva no transporte (inclusive marítimo) ou armazenamento em ambientes externos sem proteção a chuva. Excelente propriedade anticorrosiva, passa mais de 300 horas no teste de Salt Spray sob condições climáticas severas.
Galvanização a Frio – Proteção Definitiva
CRZ – Galvanização Instantânea a Frio: Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Passa mais de 1200 h no teste de corrosão em névoa salina (“salt-spray”).
Galvalum – Galvanização Aluminizada a Frio: Ideal para reparos em falhas de superfícies galvanizadas a quente. Revestimento para superfícies de ferro, aço ou cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar a galvanização a quente. Passa mais de 1200 h no teste de corrosão em névoa salina (“salt-spray”).
Remoção da ferrugem
Quando a superfície já está oxidada, ou seja, já apresenta o aspecto de ferrugem, é necessário utilizar produtos que removam ou até mesmo convertam a ferrugem, são eles:
Quimox – Removedor de Ferrugem Ultrarrápido: Decapante químico para metais ferrosos. Para trabalhos rápidos de remoção de ferrugem, principalmente em peças pequenas. Pode ser aplicado por imersão ou utilizado pincel. Ideal para serviços de manutenção.
PCF – Fundo Convertedor de Ferrugem: Converte a ferrugem em um fundo protetor para receber tinta de acabamento. Após tempo de conversão total da ferrugem, a superfície está pronta para receber tinta à base de esmalte sintético, epóxi ou PU. Minimiza o trabalho e o custo para remoção da ferrugem.