O produto CRZ, galvanização a frio da Quimatic Tapmatic, foi utilizado na reforma dos principais estádios que receberão os jogos no Brasil. Aplicado nas estruturas externas e de coberturas de estádios como o Nacional de Brasília – Mané Garrincha e Mineirão, o produto tem como principal funcionalidade a proteção contra corrosão.
As empresas responsáveis pela montagem e manutenção das estruturas metálicas nos estádios encontraram no CRZ a solução ideal para proteção das estruturas e realização de reparos em falhas de galvanização, causadas por impactos acidentais durante transporte das peças e até mesmo por necessidade de realizar uma solda sobre a superfície, o que elimina a proteção catódica.
A principal vantagem na utilização do CRZ nas estruturas metálicas foi a facilidade de galvanizar a superfície no próprio local da montagem, o que é um grande diferencial quando comparado com o processo de galvanização a quente.
O CRZ oferece a mesma proteção da galvanização a quente, pois o produto adere ao metal graças a uma ação por fusão eletroquímica, intensificada pelo “Lectrol”, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.
Assista ao vídeo do CRZ, o produto que estará presente conosco nos estádios da Copa em 2014.