Desenvolvidos para proteger peças e componentes metálicos contra a corrosão durante o transporte e armazenamento, a QUIMATIC disponibiliza ao mercado nacional duas opções de protetivos,o QUIMATIC 30 e o QUIMATIC 40.
Aprovados por empresas renomadas como Petrobras, Marinha do Brasil, Sandvik, Odebrecht, Epasa – Centrais Elétricas, CCI – Construções Offshore, Mineração Serra Grande e Newman&Esser, os protetivos da QUIMATIC atendem a Norma API (American Petroleum Institute) 686, sendo o QUIMATIC 30 como um protetivo tipo B (alta umidade e incidência de maresia) e o QUIMATIC 40 como um protetivo tipo A (alta umidade, maresia e alta incidência de chuva).
O QUIMATIC 30 é indicado para a proteção de peças armazenadas em ambiente externo sob condições atmosféricas moderadas (alta umidade e incidência de maresia), como no armazenamento em barracões abertos ou peças cobertas com lonas ou plásticos, armazenadas a céu aberto. “O QUIMATIC 30 resulta numa película protetora cerosa e oleosa, resistente a vibrações e variações de volume, com alta resistência à corrosão e que pode ser facilmente removido com solventes e desengraxantes, após a sua utilização” declara o diretor da Tapmatic, Walter Strebinger.
Para a proteção de peças armazenadas sob condições atmosféricas severas (alta umidade, maresia e alta incidência de chuva), como na armazenagem a céu aberto e sem cobertura de proteção, é indicada a utilização do QUIMATIC 40. “O produto, apresentado em formato de pasta, cria uma película cerosa espessa e impermeável sobre a peça, com alta resistência a corrosão e que não sai facilmente pela ação de chuvas fortes e intermitentes” – garante Strebinger.
Os protetivos da QUIMATIC têm características específicas e são os mais indicados do mercado para proteger componentes metálicos contra a corrosão. Aplicados com praticidade, o uso dos protetivos também tornam o manuseio da peça mais fácil e rápido, antes de uma nova utilização.