DICA TÉCNICA

Como a galvanização a frio é aplicada em peças automotivas de reposição, substituindo a galvanização a fogo?

Como a galvanização a frio é aplicada em peças automotivas de reposição, substituindo a galvanização a fogo

Em peças automotivas de reposição, a galvanização a frio oferece o mesmo grau de proteção que a galvanização a quente. Entre outras vantagens, o método a frio não requer mão de obra especializada, pode ser aplicado no próprio local onde estão as peças (sem gastos com transporte, portanto) e não gera custos com energia elétrica e aquecimento.

Veja como proceder:

  • Utilize o removedor de ferrugem Quimox para realizar a limpeza das peças por imersão. O produto irá remover sujeira, oleosidade e oxidação superficial.
  • Lave e seque a peça
  • Aplique a galvanização a frio com Galvalum, que proporciona galvanização com cor aluminizada.
  • Atenção: Após 14 dias, a galvanização a frio chega em sua total adesão eletroquímica sobre o metal.
  • Depois de 2 horas da última demão, a galvanização a frio pode receber uma tinta de acabamento compatível.

Para mais informações, acione o nosso suporte técnico ou acesse a nossa ficha técnica.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • QUIMOX – Removedor de Ferrugem Ultrarrápido

    Para trabalhos rápidos de remoção de ferrugem, principalmente em peças pequenas. Pode ser aplicado por imersão ou utilizando pincel. Ideal para serviços de manutenção.

  • GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.