DICA TÉCNICA

Como recuperar chassis de guindastes enferrujados que precisarão ser pintados para acabamento final?

dica-corrosao-guindaste

A opção mais prática é utilizar o fundo convertedor de ferrugem PCF, que converterá a ferrugem em uma base acrílica, pronta para receber tinta. Entre outras vantagens, o produto dispensa a necessidade de esforço físico com lixamento ou jateamento. Além disso, já deixa a superfície pronta para receber tinta de acabamento, sem a necessidade de primer. Importante lembrar que a tinta para acabamento não pode ser à base de água.

Uma outra alternativa, mais duradoura, será remover toda a ferrugem utilizando o Quimox Gel. Depois, galvanizar os chassis dos guindastes, utilizando a galvanização a frio CRZ ou o Galvalum, que garantem uma proteção de longa vida útil. Se desejar, pintar a superfície com tinta PU, epóxi ou esmalte sintético.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • QUIMOX GEL – Neutralizador de Ferrugem

    Indicado para a neutralização da ferrugem em grandes áreas. Após a aplicação do produto, a ferrugem não volta rapidamente, o que permite maior tempo para aplicação da tinta de acabamento. Econômico em função de sua consistência em gel.

  • PCF – Fundo Convertedor de Ferrugem

    Após tempo de conversão total da ferrugem, a superfície está pronta para receber tinta à base de esmalte sintético, epóxi ou PU. Minimiza o trabalho e o custo para remoção da ferrugem.

  • CRZ – Galvanização a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.

  • GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.