DICA TÉCNICA

Quais técnicas e cuidados podem ser utilizados para permitir a fixação de peças sobre outras superfícies metálicas com a solda a frio Plasteel?

tecnicas-para-fixacao-pecas-com-solda-frio-plasteel

Unir metais (aço ou inox) com solda convencional costuma ser complicado. O uso da resina epóxi Plasteel é uma ótima solução para este desafio.

Prepare a superfície com jateamento abrasivo, esmerilhamento ou recartilhamento. Use Plasteel Super Primer para potencializar a ancoragem do produto.

Entre outras vantagens, Plasteel não prejudica as características mecânicas do equipamento (por ser uma solda a frio) e traz ganhos de tempo e de redução de custos em relação ao uso de solda convencional.

A solda a frio com Plasteel também irá permitir a união de tipos diferentes de metais ou materiais, como por exemplo, metais ferrosos, alumínio, metais amarelos, nylon, entre outras possibilidades.

É necessário avaliar o limite de resistência à tração e cisalhamento para confirmar viabilidade do uso da solda a frio.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Plasteel Massa 1:1

    Excelente adesão sobre a superfície. Sua proporção de mistura 1:1. Facilita o preparo do produto e seu tempo de cura é maior, oferecendo mais tempo para aplicação.Para reparo de vazamentos, trincas, rachaduras, falhas de fundição, e mais.

  • Plasteel Massa 4:1

    Para reparo de peças com trincas, rachaduras, falhas de fundição, desgastes superficiais e erros de usinagem. Resistente às tensões por tração, compressão, torção e flexão. Usinável como aço.

  • Plasteel Rapid

    Reparos em apenas 5 minutos! A aplicação do produto é realizada em 1 minuto. Utilizado em tubulações e flanges para estancar vazamentos. Produto usinável com excelente precisão dimensional.