DICA TÉCNICA
As limitações do zarcão como fundo anticorrosivo
O zarcão oferece proteção anticorrosiva apenas superficial aos metais. O motivo é o mesmo da tinta comum. Enquanto este fundo formado por metais anticorrosivos estiver intacto e, portanto, impermeável ao oxigênio, a superfície estará protegida. Mas se houver ruptura, não haverá resistência para que a corrosão se espalhe por debaixo do filme, pois aqui também não há proteção galvânica. Como opção, a galvanização a frio é um bom fundo anticorrosivo, pois além da proteção por barreira, oferece também proteção catódica, impedindo que a oxidação se alastre por debaixo do revestimento, mesmo que tenha pontos de trinca que permite o contato com oxigênio.
PRODUTOS UTILIZADOS
CRZ – Galvanização a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.
GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.