DICA TÉCNICA
Limitações da tinta em pó na galvanização
A tinta em pó pode ser eficaz no combate à corrosão se contar com o teor mínimo de 60% de zinco. Entretanto, o grande problema aqui é que a aplicação deste tipo de tinta exige mão de obra especializada e equipamentos especializados (cabines de pintura eletrostática, pistolas especiais, etc). Praticamente a mesma limitação da galvanização a quente, que precisa ser feita fora da indústria e requer, portanto, o transporte das peças até o local da aplicação. Uma opção mais prática que elimina os riscos apresentados é o CRZ e Galvalum da Quimatic Tapmatic. Dois produtos prontos para uso que são facilmente aplicados por pincel, rolo ou pistola de pintura, além de contar com uma versão em spray.
PRODUTOS UTILIZADOS
CRZ – Galvanização a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.
GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.