DICA TÉCNICA

Problema da tinta rica em zinco bicomponente na galvanização

problema-da-tinta-em-zinco-bicomponente-na-galvanizacao

Mesmo quando possui o teor de zinco adequado em sua composição, tinta rica em zinco bicomponente pode não ser eficaz para a galvanização dos metais por depender muito da habilidade do usuário na hora da mistura dos componentes (tinta e catalisador) e na aplicação. Ou seja, para dar certo, é imprescindível misturar os dois componentes na proporção exata, garantir uma boa homogeneização antes e durante a aplicação, e aplicar rapidamente o produto antes do endurecimento da mistura. Qualquer erro nestas etapas leva à ineficácia da galvanização. Há ainda o risco de desperdício, afinal o que for misturado a mais que a quantidade necessária será perdido.

Uma opção mais prática que elimina os riscos apresentados é o CRZ e Galvalum da Quimatic Tapmatic. Dois produtos prontos para uso que são facilmente aplicados por pincel, rolo ou pistola de pintura, além de contar com uma versão em spray.

PRODUTOS UTILIZADOS

  • CRZ – Galvanização a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.

  • GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio

    Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.