DICA TÉCNICA
Vantagens da galvanização a frio X galvanização a quente
A galvanização a frio tem os mesmos fatores de proteção galvânica da galvanização a fogo/a quente e da galvanização eletrolítica. A vantagem é que o método garante uma série de praticidades e economia:
- Pode ser aplicada no próprio local onde se encontram as estruturas metálicas. Assim não há gastos com desmontagem de peças para um banho de galvanização. Também não haverá custos com transporte e nova montagem da estrutura.
- Sua aplicação funciona como se fosse um processo de pintura, utilizando pincel ou o jato da lata em aerossol.
- Não requer mão de obra especializada
- Ocorre através de processo eletroquímico (químico e com troca de elétrons), ou seja, não necessita nem de calor nem de energia elétrica
- Não entra na operação o alto custo que as empresas de galvanização convencional têm, como energia para executar o processo a quente ou de forma eletrolítica.
Para garantir uma galvanização a frio de alta qualidade, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o CRZ e o Galvalum, compostos ricos em zinco para a galvanização instantânea de ferro e aço.
PRODUTOS UTILIZADOS
CRZ – Galvanização a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.
GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.