DICA TÉCNICA
O que é galvanização a quente
A galvanização a quente é um processo que garante aos metais ferrosos e ao aço uma ampla proteção contra a corrosão e ferrugem. Ao serem produzidos em larga escala, os metais já costumam receber a camada protetora de galvanização por meio de imersão em tanques com zinco: são as conhecidas galvanização a quente (que precisa ser feita em temperatura acima de 450°C para a fusão do zinco) e galvanização eletrolítica (neste caso, o zinco se fixa ao metal com ajuda de energia elétrica). Mas com o passar do tempo, esta galvanização original pode se desgastar ou se romper, devido à Intempérie, atrito e operações de corte, furo e solda etc.
A galvanização a frio surge como a melhor alternativa para efetuar reparos na proteção destas superfícies ou para uma galvanização nova em peças inteiras, como no caso de portões, mezaninos, entre outros.
PRODUTOS UTILIZADOS
CRZ – Galvanização a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray. Ideal para reparos em falhas da galvanização a quente e cordões de solda.
GALVALUM – Galvanização Aluminizada a Frio
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Permite reparos de falhas em superfícies galvanizadas com coloração similar à galvanização a quente.